quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Olá galera zumbi!!!

Minha primeira postagem no blog será em forma de homenagem...
Pretendo falar aqui sobre coisas que me interessam, o que não significa que interessará para alguém, mas enfim, não custa tentar né.

Mas hoje quero falar a respeito de nossa espetacular Seleção de Volei.
Sou uma apaixonada pelo esporte que, apesar de nunca ter visto nenhum jogo ao vivo, sempre acompanha pela TV.
Nossa equipe masculina ganhou recentemente o Campeonato Mundial, e agora nossas meninas já estão na fase semi-final, e tenho certeza que elas chegarão ao título pois talento e vontade elas tem, e de sobra!

E claro, tem toda a galera zumbi que fica acompanhando os jogos pelas madrugadas da vida, torcendo muito, mas, principalmente vendo o talento das nossas atletas.

Muitas vezes fico revoltada com a qualidade dos nossos canais abertos. Sei que não sou a única, mas tem momentos que a coisa fica revoltante!
No esporte tudo gira em torno do futebol! Nada contra é claro, adoro futebol, acompanho e muito os jogos, mas temos que dar mais espaço para outros esportes também.
As crianças que estão em fase de formação devem ter outras opções de esporte para ter mais referências. E nosso país está cheio de ótimas referências em várias modalidades de esportes!

Voltando ao volei, vou dar como exemplo o Campeonato Mundial Masculino, com  a final acontecendo em um domingo à tarde. Detalhe, estávamos na final, em um clássico contra o lendário time de Cuba; daí você vai zapeando nossos canais abertos, e adivinha??? Nada!!!!
Em pleno domingo à tarde, eles preferem passar um jogo de futebol qualquer ao invéz da final do mundial de volei!
Se você não tem TV paga, vai ficar sabendo pela internet o resultado, ou pelas rápidas chamadas em algum espaço que eles arrumam.

Agora, para ver o mundial de futebol o país para! O povo nem trabalha!
Não, eu não culpo você que parou para ver nossa seleção, pois eu também parei!
Sei que o futebol é o esporte mais popular em nosso país, mas não custa nada darem um pouco mais de mídia para nossos outros atletas né. Poxa vida pessoal, vamos valorizar o nosso esporte!
Nossas crianças precisam ver a qualidade de nossos atletas!

Chegaram a me chamar de louca por acordar de madrugada para acompanhar o Mundial Feminino de Volei!
Viu, eu não tenho vergonha de falar que acordo sim para ver! Tudo bem que para ir trabalhar de manhã também não é fácil não, mas pelo menos posso dizer com orgulho que estou vendo uma das melhores gerações de atletas jogando.

E vamos lá meninas, em busca do título inédito!
Vocês tem garra, força, atitude, alegria, comprometimento, mas, acima de tudo, muito talento para chegar lá!
Estou na torcina...e apesar de não ter o tal do twitter, faço parte da galera zumbi por osmose...haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário