quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Onde foram parar os lanterninhas???

Em mais uma noite de zumbi, vagando madrugada adentro, vou fazer uma pergunta...onde foram parar os lanterninhas do cinema?
Hoje resolvi de última hora ir ao cinema, assistir "Comer, Rezar e Amar", com Julia Roberts. Bom, eu não li o livro em que o filme é baseado, mas tinha ouvido falar muito bem, de ambas as obras. Quanto ao filme, até que gostei, e o classifico como um filme de auto-ajuda.
Mas não vim aqui fazer nenhum tipo de crítica ao filme, mas sim à alguns tipos de pessoas que vão às seções.
Sendo uma noite de quarta-feira, onde é cobrada meia entrada, a seção estava bem cheia; porém com havia um caso complicado, esta é a semana de estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Parte 1; ou seja muitos adolescentes afoitos por saber o começo do final da saga do bruxinho.
E a questão é essa, como a seção do Harry lotou, muitos desses adolescentes, para não voltar para a casa, resolveram encarar o próximo filme, que não estava lotado, pelo menos foi essa a conclusão que eu cheguei para a atitude destas pessoinhas dentro do cinema.
Eles estavam fazendo uma bagunça tão grande no início do filme, que estava impossível de prestar atenção na tela! Parecia literalmente um mercadão de peixe!
Várias pessoas sairam da sala e foram reclamar, até que depois de um tempo as luzes foram acesas, e a gerente do cinema entrou com vários seguranças e falou que se eles não ficassem quietos, seriam retirados do local.
É claro que a ordem durou por um tempo determinado né. Na meia hora final do filme voltou a bagunça novamente.
Agora eu me pergunto, onde estão os lanterninhas que antigamente ficavam rodando a sala de cinema para ver se estava tudo em ordem?
Será que a modernidade dos cinemas nos shoppings levaram embora o emprego deles também?
Lembro de uma época, não tão longe assim, que não podíamos nem falar baixinho durante a seção, que o lanterninha já vinha brigar conosco.
Colocar o pé na poltrona da frente então, nem pensar!
Se uma turma estava fazendo algum tipo de bagunça, eles eram gentilmente convidados a se retira; porém isso funcionava!
É claro que sempre aparecia alguma turma que iam fazer "barca" no cinema e namorar um pouquinho, mas pelo menos eles não ficavam falando e atrapalhando quem estava lá para realmente assistir ao filme.
Agora, hoje em dia, além de não ficar ninguém para atender a sala, essa garotada está muito sem educação!
Acredito que estou falando como uma velha chata, mas em relação a isso, posso ser considerada.
Poxa vida, você pagou para estar lá dentro, o mínimo que você tem que fazer é assistir ao filme ao qual se propôs, e se este não te agrada, vá embora!
Não vou generalizar dizendo que todos os adolescentes são assim, mas olha, que está feio, ah está viu!
Respeito meu povo!
Seja no cinema, na missa, na rua, na escola, enfim, respeitem quem está lá.
Se não te agrada, simplesmente vá embora, depois você faz os comentários para quem interessar, mas por favor, não atrapalhem!!!

Voltem lanterninhas...por favor, voltem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário